Sabores da Minha Infância

Pão de queijo da minha avó

Deixe um comentário

Na casa da minha avó não tinha café da manhã sem pão de queijo, logo ao levantar sentia o perfume do café pela casa com o pão de queijo quentinho ainda saindo do forno.

Esta é uma receita de familia, nem minha mãe sabia que eu tinha.
A anotação dela datava 1.928.

Naquele tempo o polvilho era de feito na própia fazenda em Patrocínio MG.
E o queijo claro sempre meia cura e feito pela minha avó.
Eu uso polvilho caipira ou azedo, ovos caipira e ainda queijo mineiro meia cura.
Pra ficar bem parecido com o dela.

Esta receita também tem sabor de infãncia.

Ingredientes

01 copo de leite
01 copo de agua
01 copo de oleo menos 02 dedos.
01 colher de sopa de sal rasa
04 copos de polvilho azedo
05 ovos
01 copo de queijo meio cura ralado
01 pacote de parmesão ralado

Modo de Preparo

juntar os 04 primeiros ingredientes e por para ferver
separar em uma bacia 04 copos de polvilho
escaldar quando estiver fervendo e mecher bem.
Deixar esfriar bem
Juntar 05 ovos, e sovar com amor e muito bem.
Juntar 1 copo de queijo ralado meia cura e
um pacote de parmesão ralado
Misturar tudo bem.

Obs. Copo usado na medica é de requeijão cremoso.

Enrolar com as mãos untadas de óleo para assar em forno
pré-aquecido 200 graus.

Receita da minha avó Dilina.
Foto http://www.gula.edicaoeletronica.com.br/revista/188/imagens/9766.html

Autor: Celia Rabello

Eu sou Célia Rabello, chef de cozinha tenho um buffet e uma fabrica de massas frescas da cozinha Italiana. Aninha e suas pedras Não te deixes destruir... Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema. E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir. Esta fonte é para uso de todos os sedentos. Toma a tua parte. Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede. Cora Coralina

Deixe uma resposta

