Sabores da Minha Infância

Pamonha assada com queijo e jiló

Deixe um comentário

Esta receita é especial, sabor de infãncia mesmo, minha avó já preparava pra toda família
e minha mãe também.
Como toda boa mãe eu sempre fazia para os meus filhos.
Esta semana meu filho pediu a pamonha.
Comprei na feira um bom milho bem granado. E esta ao o resultado.

Ingredientes:

20 espigas de milho
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de manteiga derretida
1 xícara de queijo meia cura ralado grosso
10 jiló cortado em rodelas
2 pimenta dedo de moça sem a semente picadinha.
Sal a gosto

Ralar o milho no ralo grande, esquentar o óleo e escalda o milho já ralado,
acrescentar a manteiga o queijo o jiló e a pimenta dedo de moça ajustar o sal.
Por em uma forma untada, polvilhada.
Levar ao forno pré aquecido até corar por cima e estar bem assado.

Autor: Celia Rabello

Eu sou Célia Rabello, chef de cozinha tenho um buffet e uma fabrica de massas frescas da cozinha Italiana. Aninha e suas pedras Não te deixes destruir... Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema. E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir. Esta fonte é para uso de todos os sedentos. Toma a tua parte. Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede. Cora Coralina

Deixe uma resposta

