Sabores da Minha Infância

Cookie de Aveia e Mel

Deixe um comentário

Depois do sucesso da receita “Conservas de Pimentas” com mais de 640 visitas até agora vou postar uma receita que eu amo. De fácil preparo e saudável.

Eu faço para o meu filho levar para o trabalho, assim ele não fica muito tempo sem comer alguma coisa.

Cookie de Aveia & Especiarias

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
1 xícara de melado de cana
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de aveia em flocos
1 xícara de castanhas do pará picadinha
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de café de fermento químico
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de cardamomo em pó


Modo de preparo:
1 – Em uma bancada separar todos os ingredientes. Eu usei copo para medidas, esses comprados em mercados de plastico.
2 – Peneirar a farinha de trigo e o amigo de milho em uma bancada, abrir um buraco no meio e juntar os outros ingredientes com a ponta dos dedos, reservar na geladeira por 15 minutos.
3 – Forno pré aquecido a 180° e uma forma com papel manteiga.
4 – Faça bolinhas e achate as na forma em que vai assar.
5 – levar ao forno por 15 minutos, tirar quando ainda estiverem claras depois elas terminam de chegar no ponto.

Autor: Celia Rabello

Eu sou Célia Rabello, chef de cozinha tenho um buffet e uma fabrica de massas frescas da cozinha Italiana. Aninha e suas pedras Não te deixes destruir... Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema. E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir. Esta fonte é para uso de todos os sedentos. Toma a tua parte. Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede. Cora Coralina

Deixe uma resposta

