Sabores da Minha Infância

Como montar um coffee Break ?

Deixe um comentário

Ah, isso é muito fácil, vamos por partes.

CHXcoffee-Break

1. Deves saber para quantas pessoas.
2. Deves ter um local adequado para recebê-las, ou seja, a sala ou o ambiente deve comportar todas as pessoas de forma que possa circular. Não pode ser pequeno demais, por ser opressivo, nem grande demais para parecer que as pessoas estão perdidas.
3. Deve ter horário certo para acontecer. Ou seja, se o responsável pelo evento estabelecer que o horário é as 15 horas, o Coffe deve estar montado.
4. Em geral, os líquidos dos coffees são compostos de: Café preto, leite (nem sempre), chá quente. Também dois tipos de suco gelados (deve ter gelo dentro, pois estes coffe break duram no máximo 15 minutos, portanto, as pessoas não dispõem de muito tempo para colocar gelo no suco e esperar que refrigere)

DSC01705

5. As guloseimas podem ser salgadinhos e docinhos. Há várias alternativas. Adoro os cheesburghinhos e os sanduichinos, mas você deve escolher a variedade suficiente. Se forem muito variados, as pessoas tendem a querer experimentar todos e acabam comendo demais. Você encontra tudo numa boa padaria ou até por tele-entrega.
6. Cuidado com as bandejas, para que sejam bonitas. Há de plástico imitando aço inox. Com guardanapo descartável. Fica bonito e é barato.

6. Jarras de vidro incolor, por favor, pois de plástico causam má impressão.
7. Para os líquidos quentes,. Garrafas térmicas grandes, de apertar, com revestimento de aço inox, sobre bandejas guanecidas com guardanapos dcescartáveis.
7.1. Não se esqueça de sachês de açúcar e de adoçante, com colherinhas de plástico.
8. Não se esqueça de guardanapos de papel, de tamanho grande, brancos, colocados em dois locais estratégicos na mesa, para que as pessoas possam servir-se com eles.
9. Use chícaras de porcelana para os líquidos quentes e copos de cristal ou vidro lisos para os sucos. Os plásticos são aceitos, mas não esqueça de copos plásticos para cafezinho e para sucos. De boa qualidade.
10. Se possível tenha duas mesas. Uma para os líquidos e outra para os alimentos sólidos. Assim há melhor distribuição das pessoas.
11. Não se esqueça de uma toalha grande sobre as mesas, que cubram toda ela e chegue próximo ao chão.
12. Não se esqueça de lixeiras (duas) uma próximo a cada mesa, guarnecidas com sacos adequados de lixo, para que as pessoas descartem os copinhos plásticos ou outros itens.
Se lembrar de mais alguma coisa te aviso.

Autor: Celia Rabello

Eu sou Célia Rabello, chef de cozinha tenho um buffet e uma fabrica de massas frescas da cozinha Italiana. Aninha e suas pedras Não te deixes destruir... Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema. E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir. Esta fonte é para uso de todos os sedentos. Toma a tua parte. Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede. Cora Coralina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s